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Importância do Café da Manhã

Você pertence ao grupo de pessoas que não toma café da manhã – porque não gosta, não tem fome ou está de dieta? Seja qual for o motivo, é bom reavaliar suas escolhas.

A questão é simples e orgânica. Entre a última refeição do dia e a primeira do dia seguinte há um intervalo de tempo bem longo de jejum. Isso significa que o organismo, depois de esgotada a principal fonte de energia, a glicose, passa a utilizar o glicogênio estocado, principalmente, no fígado. Durante o sono, embora em ritmo menor o organismo continua trabalhando para manter as funções básicas, a exemplo de respirar, de manter o funcionamento cardíaco, e a circulação, entre outros. É necessário energia para realizar todas essas funções.

Por isso, ao acordar, o corpo precisa de mais energia. Caberá ao  café da manhã fornecer, entre outros nutrientes, carboidratos para os trabalhos do dia a dia serem realizados, influindo no rendimento diário.

Uma dica: se você deseja emagrecer não pule nenhuma refeição, especialmente o café da manhã. Quem está bem alimentado no início do dia tem menos fome nas refeições seguintes e deixa de comer excessivamente. E mais: que faz o desjejum assim que acorda tem mais chance de manter ou de controlar o peso.

Assim, acostume-se a colocar à mesa mais do que pães (fonte de carboidratos). Inclua leite e derivados (proteína); cereais matinais (energia e fibras para o bom funcionamento do intestino); frutas (ricas em vitaminas e em minerais); e acrescente fatias de presunto ou de peito de peru (proteína).


Repleto de opções, a refeição fica completa para você começar o seu dia.


Venha tomar o café da manhã na Marengo.